Páginas

3 de fevereiro de 2012

The Runaways por Karina Carreira



Numa época onde só se via os homens fazendo rock' n roll, eis que surge "The Runaways" uma banda de rock Americana formada por garotas na década de 70. 

A banda começou com Joan Jett (guitarrista) e Sandy West (baterista) que ao se apresentarem ao produtor musical Kim Fowley, muito conhecido no cenário underground, acabaram sendo apresentadas ao restante da banda; Micki Steele (baixista), Lita Ford (guitarra) e Cherrie Currie (cantora)... Micki ficou pouco tempo e foi substituída por Jackie Fox. 

“The Runaways” gravou seu primeiro álbum em 1976, assinado pela Mercury Records. 


Excursionam pelos EUA, onde fizeram parte do cenário punk de Nova York e onde começaram aliança com várias bandas do movimento! 

Se separaram em 1979, pode-se dizer que por alguns excessos da vida rock ‘n’ roll, e por pressão e críticas da imprensa americana que não estava preparada para uma banda de meninas!!! Isso além de chocar a todos por sua atitude avançada demais para época... Sim, ali nascia uma nova geração! 


Um fator também importante para o término da banda foi o fato das integrantes não entrarem num acordo em relação ao estilo musical do grupo... A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock!!! 



The Runaways virou filme em 2010. O roteiro foi adaptado do livro "Neon Angel: A Memoir Of The Runaways" , escrito por Cherrie Currie, e dirigido e roteirizado por Floria Sigismondi. 

Eu assisti 129183287387483 de vezes e SUPER recomendo! ahahahahaha 


Karina Carreira.

3 comentários:

  1. A banda é muito foda, já o filme....eu comprei o DVD que está moscando aqui em casa e até agora não assisti...mas depois desse seu post já sei qual será o filminho dessa sexta à noite....hahahahahaha...me inspirou!

    ResponderExcluir
  2. Elas foram muito importantes pra cena do Rock'n Rool Feminino na década de 70 Deixaram a marca delas apesar de qualquer coisa (: E o filme também já assisti umas 257695469736543664 vezes Ka <3333 Hahahahahahah

    ResponderExcluir

Opine, descubra, informe-se!