Páginas

4 de maio de 2012

Adam Yauch do Beastie Boys morre aos 47 anos

Adam Yauch, conhecido como o rapper MCA do trio Beastie Boys, morreu nesta sexta-feira (4), nos Estados Unidos, aos 47 anos.


MCA tratava desde 2009 de um câncer em uma glândula salivar e um linfoma. 
Ao lado de Mike "Mike D" Diamond e Adam "Ad-Rock" Horowitz, MCA co-fundou Beastie Boys em 1981. Antes disso, em 1979, D e Ad-Rock formaram a banda de punk-rock The Young Aborigines 
Vencedor de três Grammys, o grupo chamou a atenção na música norte-americana por fazer rap com elementos do hardcore, diferente das batidas sampleadas de outros artistas do gênero. 
Com a descoberta da doença e tratamento de Yauch, o trio não faz apresentações desde 2009. Porém, no ano passado, o Beastie Boys lançou o disco Hot Sauce Committee Part Two, depois de dois anos de atraso. O projeto seria lançado em dois discos, mas com o hiato do grupo, e agora, como a morte de MCA, não se sabe se haverá sequência. O rapper também não estava presente na introdução do Beastie Boys ao Hall da Fama do Rock, em abril. 
O trio alcançou a fama logo no primeiro álbum, Licensed to Ill (1986), com faixas como (You Gotta) Fight for Your Right (To Party), No Sleep Till Brooklyn, Hold It Now, Hit It. Os três trabalhos seguintes, Paul's Boutique (1989),Check Your Head (1992) e Ill Communication (1994), mantiveram o Beastie Boys como um dos atos mais importantes da música norte-americana. 
Ao todo, o grupo gravou oito discos de estúdio, e também venceu três MTV Video Music Awards e um MTV Europe Music Awards. 

Yauch deixa mulher e uma filha...


Fonte: terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!