Páginas

16 de setembro de 2011

Até Seu Transporte Pode Ser Alternativo!

Trânsito, caos, passagens caras e transporte coletivo superlotado?
Isso faz parte do seu cotidiano? Esqueça!

Bem vindos a Setembro (sim, o mês)! Mês da Mobilidade em São Paulo - e em qualquer lugar que você queira!
Este mês foi assim batizado devido ao Dia Mundial Sem Carro, que marca o dia 22/09 como pauta oficial para debates acerca do transporte nas grandes cidades, cujas proporções beiram o insuportável e ultrapassam o insustentável.

Mas se o coletivo está caro (ou cheio e demorado) demais, e você acordou especialmente indisposto para pegar seu querido carrinho e deixá-lo parado em intermináveis filas, quem poderá te salvar?

Sua velha amiga de infância!
Aquela, que te proporcionou momentos de alegria e foi completamente abandonada com a idade: a bicicleta.
A organização Vá de Bike estimula o uso da magrela no asfalto, sem medo de ser feliz: afinal, segundo o código brasileiro de trânsito, bicicleta é veículo e portanto tem o direito de transitar como qualquer outro motorizado.

Cidades europeias com grande índice de desenvolvimento econômico já adotaram a ideia a muito tempo, e provaram que a qualidade do ar, do trânsito e da vida em geral só teve melhoras.

Quer saber como é a sensação de se deslocar para seus afazeres de forma livre e ainda sentindo aquela brisa única no rosto? Aproveite setembro para conhecer esta possibilidade!
E o passeio ainda sai de graça!
Ótima campanha da SulAmérica.

Uma série de atividades ocorrem durante o mês no Brasil (e no mundo) inteiro!
Selecionamos cronogramas especiais para São Paulo e Curitiba, mas fique de olho, pois as ações ocorrem de forma massiva em muitos estados!
Ficou afim mas não tem uma bike? A HYPE te dá uma força, é claro! Alugue!

Para os paulistanos que querem se movimentar, mas não tem muita confiança sobre duas rodas, confiram neste final de semana a Virada Esportiva, que promove dezenas de atividades como lutas, apresentações de skate, BMX, inline, dança, vôlei, futebol, natação, ginástica, yoga e muitos outros métodos de sacudir estes corpinhos!

Agora não tem mais desculpa para ficar paradx! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!