23 de setembro de 2011

Se Levar A Sério, Estraga.

É interessante - e muitas vezes essencial - analisar pontos de vista sobre diferentes aspectos. Devemos sempre duvidar de pontos de vista inquestionáveis.
O projeto Men-Up's tem o propósito
de brincar com a estética retrô
e a sensualidade (e/ou falta dela) masculina

A grande máxima de "se todos pensam igual, ninguém está realmente pensando" precisa sempre ser levada em conta.
Às vezes, o simples fato de levar as coisas de forma um pouco menos séria já ajuda a quebrar grandes paradigmas.

O fotógrafo Rion Sabean é um desses poucos indivíduos - como nós, da HYPE - que não tem o menor medo de ousar: seu ensaio fotográfico Men-Up's brinca fazendo uma referência à sensualidade das Pin Up's, e mesclando as poses com...machos. Sim, homens, barbados e tudo!
Afinal, é inegável que as musas retrô ficavam lindas fazendo caras e bocas, mas o quão cômico ou chocante seria para a sociedade conservadora (do passado e do presente) ver as mesmas atitudes em homens comuns?

O resultado promove diferentes reações: alguns se espantam e se assustam com as poses "pouco másculas" que haveria de se esperar dos rapazes. Outros se divertem. E há até mesmo quem ache bonito.
Uma coisa não podemos negar: é de fato, um projeto criativo.

A nossa dica para este final de semana é não se levar tão a sério. Se for para encarar algo com seriedade, que seja as nossas tentativas de formar uma sociedade menos julgadora.

Bom final de semana para todxs! (:
As demais fotos do projeto estão aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!