O ilustrador Di Vasca demonstrando de forma radical seu ponto de vista. |
Embora normalmente haja uma formação acadêmica e algum tipo de pesquisa que fundamente a criação das peças publicitárias, nem sempre o resultado final do profissional de arte agrada o cliente. Normalmente, a solução para o impasse é discutir a situação até que o resultado final agrade todos os envolvidos.
Normalmente...
Nas redes virtuais, vem crescendo com grande destaque páginas como o De(ath)sign e Di Vasca. Trata-se, respectivamente, de ilustrações do cotidiano de uma equipe de designers e um ilustrador que resolveram encarar esta situação de uma forma inusitada: com ironia - das pesadas.
Situações cotidianas da equipe De(ath)sign. |
Engana-se quem pensa que este comportamento destrói a reputação desses profissionais. A criatividade e honestidade extremamente ousada - inédita até então - promovem uma visibilidade crescente, e geram uma polêmica cujo resultado invariável é a publicidade memética.
Além de entreter quem busca por humor inteligente e representar o cotidiano de muitos profissionais da área, a ótima execução das ilustrações, vídeos e textos dos sites atraem potenciais clientes, que buscam profissionais destemidos e realmente inovadores.
Portanto, tire as crianças da sala (o linguajar pode ser considerado ofensivo para alguns) e divirta-se com a tolerância zero dos artistas mais mau-humorados - e inegavelmente talentosos - da web!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine, descubra, informe-se!